Imprimir

Notícias / Agronegócio

Leilão de Gado da Parecis SuperAgro tem lote especial para Hospital de Câncer

Da Redação - Jardel P. Arruda

O Leilão de Gado da feira de agrotecnologia Parecis Super Agro, que começou no começo da tarde desta domingo (09), terá um lote de 30 cabeças cujos valores negociados serão revertidos ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. Entre as cabeças, um Wagyu, raça japonesa de alto valor agregado.

Leia mais:
Sindicato Rural busca consolidação de Cuiabá como ‘capital do agronegócio’ veja fotos

Conforme explica a integrante da diretoria do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e coordenadora da Campanha do Hospital de Câncer em Campo Novo, Marli Mariussi, a ação visa beneficiar a instituição localizada no estado e que tem trazido grandes resultados à população de Mato Grosso.

“A parceria realizada em 2016 resultou em 412 atendimentos em Campo Novo do Parecis, durante a campanha de prevenção de câncer de pele, boca, colo de útero e próstata”, conta Mariussi. “No ano passado realizamos um evento e já arrecadamos R$ 80 mil que foram enviados para o custeio do Hospital. Essa parceria beneficia o município e mobiliza toda a cidade”, destacou o empresário Fernando Alves.

A representante do Hospital de Câncer, Elenice Manssur, a Lelé, destaca que os atendimentos ao município também acontecem no hospital, que fica localizado em Cuiabá. “Cerca de 451 camponovenses foram atendidos lá no hospital, do início de 2016 até o início de abril de 2017”, revela.

O espaço para o leilão do lote que será revertido ao Hospital do Câncer é cedido pela organização da Parecis SuperAgro e a mobilização para a arrecadação dos animais é feita pela sociedade civil organizada, que envolve Lions, Rotary, Igreja Católica, Loja Maçonica, produtores rurais e empresários da cidade.
O Leilão

A abertura do leilão foi feita pela presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke. O leilão será realizado na modalidade presencial e virtual. E também será transmito ao vivo pela internet, no link play.google.com https://play.google.com/store/apps/details?id=air.br.com.netpoint.remateweb e pela TV Novo Canal, que faz parte do Canal do Boi.
 
Feira

 A Parecis SuperAgro, considerada uma das melhores feiras de agrotecnologia de Mato Grosso, se iniciou hoje com o Leilão de Gado e segue até a próxima quarta-feira (12).
 
Na programação do evento estão previstas exposições de máquinas e implementos agrícolas, palestras técnicas e de personalidades nacionais, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e apresentação de novas tecnologias no campo, além da área cultural com a realização do Cine Pipoca. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.
Imprimir