Imprimir

Notícias / Agronegócio

Interiorização é prioridade da nova diretoria da Famato, diz Corral veja fotos

Da Redação - Viviane Petroli

A interiorização da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é uma das prioridades da nova diretoria da entidade, que tomou posse na noite de segunda-feira, 06 de março. Segundo o presidente Normando Corral, é preciso resolver os problemas no interior para que o setor produtivo siga superando a produção.

Leia mais:
Normando Corral vence Antônio Galvan na disputa pela Famato; veja fotos
 
Os trabalhos da nova diretoria da Famato tiveram início em 1º de janeiro e diversas questões são discutidas, principalmente com o Governo de Mato Grosso e Federal visando manter o Estado competitivo perante as demais unidades da federação e até mesmo países, como Estados Unidos e Argentina, que são grãos produtores de soja e milho.
 
"A Famato tem a característica de representar um dos Estados com a maior produção agropecuária do Brasil. Mato Grosso é importante não só para a produção rural brasileira, mas também no Mundo. Desde a campanha eu disse que a primeira coisa que faria era uma regionalização da Famato, uma interiorização. Agora nós vamos para o interior e ver cada problema que existe para tentar diminui-los e dessa forma continuar superando essa produção que temos", declarou Corral.
 
O papel da Famato e sua liderança no setor produtivo foi destacado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Conforme ele, não é a Famato quem precisa de ajuda do órgão federal, mas sim “nós do Ministério da Agricultura é que precisamos de ajuda da Famato”.
 
O governador Pedro Taques salientou que a relação com a entidade "é uma relação de cobrança absolutamente legitima" e que "nós temos que entender a realidade de todo mundo".
Imprimir