Imprimir

Notícias / Capacitação

Medidas adotadas por Trump representa oportunidades para Mato Grosso e o Brasil, diz superintendente do Sebrae MT

Da Redação - Viviane Petroli

Cáceres ganhou nesta semana uma sede própria do Sebrae. O município é visto como uma localização estratégica, pois por estar em área de fronteira abre possibilidades com o comércio internacional. Segundo o superintendente do Sebrae Mato Grosso, José Guilherme Barbosa Ribeiro, as medidas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem significar oportunidades para Mato Grosso e o Brasil.

A unidade do Sebrae em Cáceres foi inaugurada no último dia 25 de janeiro e conta com uma extensa programação para o primeiro semestre de 2017. Além de Cáceres, a unidade irá atender outros oito municípios com cursos, oficinas, consultorias, palestras nas áreas de gestão, vendas, crédito, sustentabilidade, liderança, entre outros.

Leia mais:
Cuiabá sobe quatro posições e é a 24ª cidade com ambientes mais empreendedores do país

A sede própria em Cáceres, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso, Hermes Martins, revela a confiança que a entidade tem nos empresários da região.

Martins lembra que a inauguração ocorre em um momento estratégico, pois as possibilidades de internacionalização são muitas.

“Cáceres está numa localização estratégica, na fronteira com a Bolívia o que abre possibilidades reais de comércio internacional com os países vizinhos”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso.

O superintendente do Sebrae MT pontua que neste momento uma nova ordem econômica está se estabelecendo com as medidas que estão sendo adotadas pelos Estados Unidos. Ele salienta que tal fato pode significar oportunidades para Mato Grosso e para o Brasil e que Cáceres deve tirar proveito dessa situação de fronteira para ocupar mais espaço no mercado internacional e no turismo.

"Os países vizinhos são um mercado imenso a ser explorado. Precisamos também abrir um corredor turístico nessa região. Se conseguirmos captar ao menos 1% dos turistas que visitam Machu Pichu (Peru) para conhecer o Pantanal, será maravilhoso", diz Ribeiro.

Programação de cursos

Conforme o Sebrae MT, a programação de cursos de capacitação para o primeiro semestre de 2017 já está definida e começa no dia 06 de fevereiro.

O primeiro curso “Como conduzir negócios eficazes” é voltado para empresários e gestores de micro e pequenas empresas.

Já no dia 16 de fevereiro será realizada a oficina "Sei Planejar" e é para microempreendedores individuais.

Os municípios a serem contemplados com a unidade de Cáceres são de São dos Quatro Marcos, Comodoro, Pontes e Lacerda, Mirassol d’Oeste, Araputanga, Vila Bela da Santíssima Trindade, Lambari d’Oeste e Porto Espiridião.
Imprimir