Imprimir

Notícias / Agricultura Familiar

Seaf realiza oficina regional sobre Economia Solidária

Henrique Pimenta | Seaf-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT) e com apoio da Fundação Unitrabalho, realizará a “Oficina regional de gestores de políticas públicas de Economia Solidária”. O evento ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto, a partir das 8h, no Hotel Global Garden, em Cuiabá.

O objetivo é promover o intercâmbio de informações sobre economia solidária, que possibilitem o aprimoramento das estratégias, metodologias e instrumentos de promoção das políticas públicas nos 141 municípios do Estado, visando o desenvolvimento territorial sustentável.

“Esta é uma importante política de inclusão socioprodutiva que a Seaf desenvolve, com o apoio da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), e demonstra o compromisso do governador Taques para alavancar projetos sociais e a economia dos municípios”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.

Durante o encontro, os gestores deverão elaborar uma pauta mínima de compromisso para ser apresentada aos candidatos nas eleições municipais de outubro, para que incluam no programa de governo, iniciativas de promoção e/ou consolidação de políticas púbicas de Economia Solidária.

Segundo a coordenadora de associativismo e cooperativismo da Seaf, Kamila Mello, o encontro prevê momentos importantes para articulação, formação, intercâmbio de experiências e formulação de propostas. Vão participar representantes da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), incluindo aqueles que executam as políticas públicas na região Centro-Oeste.

Devido ao limite de 40 vagas para hospedagem, serão priorizadas as inscrições por ordem de chegada, tendo como critério a garantia da presença do maior número possível de administrações municipais e estaduais nesta oficina.

A oficina conta com o apoio institucional dos Governos de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. O prazo final de inscrição para participação é 26 de agosto. O gestor deverá preencher a ficha de inscrição no site http://rededegestoresecosol.org.br e enviar o quadro síntese das experiências para os seguintes e-mails: rede_gestore@yahoo.com.br e gestores@unitrabalho.org.br.
Imprimir