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Notícias / Logística

Taques percorrerá a MT-140 para dar início a estudos das obras de pavimentação

Da Redação - Viviane Petroli

 A pavimentação da MT-140 pode trazer uma economia anual de R$ 500 milhões para o escoamento da produção mato-grossense. Um estudo será realizado para nortear as obras de pavimentação na rodovia estadual. Na próxima semana o trecho com mais de 350 km será percorrido pelo governador Pedro Taques.

Um projeto de pavimentação da via, com mais de 350km de extensão, seguindo de Campo Verde (130 km de Cuiabá) a Santa Rita do Trivelato (327 km de Cuiabá), foi apresentado na última segunda-feira, 04 de julho, ao governador Pedro Taques por produtores rurais que compõem a Associação de Beneficiários da MT-140.

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Na próxima segunda-feira, 11 de julho, o governador Pedro Taques deve sair em comitiva e percorrer o trecho apontado pelo projeto de pavimentação apresentado pela Associação dos Beneficiários da MR-140. Diante a avaliação, um estudo será realizado para nortear as obras de pavimentação.

“Cabe ao Estado atrapalhar menos e construir mais", destacou o governador durante a reunião com os produtores rurais. Na ocasião, de acordo com o Governo de Mato Grosso, Taques destacou a importância da via estruturante para o Estado e a economia a ser gerada no escoamento da safra quando pavimentada.

No encontro o presidente da Associação de Beneficiários da MT-140, Norival Rico Filho, pontuou que a economia anual com a rodovia pavimentada pode chegar a R$ 500 milhões com o escoamento da produção mato-grossense. Rico Filho pontuou na reunião com o governador que hoje é necessário buscar rotas alternativas para o escoamento.

"Tendo essa via pronta, deixaríamos de passar pela Capital, por exemplo, ou por outras cidades ainda mais distantes. A economia pode chegar a meio milhão de reais por ano", declarou o presidente da Associação.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, a MT-140 encontra-se entre as rodovias estaduais que constam no Plano Diretor da Secretaria. “Mato Grosso hoje ainda é muito carente de vias estruturantes, apesar de ser o líder nacional de produção agropecuária. Sairemos agora em vistoria e o projeto estará pronto o mais rápido possível".
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