Imprimir

Notícias / Agronegócio

Fórum de Cadeias Produtivas visa incentivar agricultor a gerar lucro; evento faz parte da 52ª Expoagro

Da Redação - Lázaro Thor Borges

O Sindicato Rural de Cuiabá e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT) ajustaram os últimos detalhes, em reunião realizada na última sexta-feira (10), para a apresentação do primeiro Fórum das Cadeias Produtivas do Estado que acontecerá na 52ª Expoagro.

Leia mais: 
Com programação mais técnica, 52ª Expoagro terá dois dias de campo

A feira terá mais de 50 palestras, eventos técnicos e workshops. O Fórum é uma capacitação oferecida aos pequenos, médios e grandes produtores rurais do agronegócio. A ideia é incentivar os empresários do setor a gerarem mais lucro por meio de seus produtos.

O Fórum está dividido em cinco cadeias produtivas, que são elas: sojicultura e milhocultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, piscicultura e olericultura (hortaliças, legumes e frutas). Essas cadeias representam o carro-chefe do agronegócio mato-grossense.

Conforme o secretário adjunto de agricultura, Alexandre Possebon, a feira tem como foco principal a oportunidade de fechar bons negócios e dialogar diretamente com o produtor rural. Segundo Possebon, o Fórum atende as necessidades do produtor rural e capacita-os para poderem trabalhar com melhor administração na lavoura.

Para o superintendente de aquisições da Sedec, Cândido Rosa, o Fórum é algo inovador e diferente de tudo que já foi realizado. Ele explica que essa parceria estabelecerá algumas diretrizes com o produtor rural e fomentará o agronegócio mato-grossense.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, garante que a 52ª Expoagro, será um evento que marcará a capital reconhecida pelo agronegócio. De acordo com o sindicalista, o enfoque técnico era uma anseio do setor produtivo e o atual cenário econômico do país induz a todos a buscarem inovação.

“Procuramos fazer um mix das feiras, valorizando a parte técnica, sem esquecer do entretenimento”, afirma.
Imprimir