Imprimir

Notícias / Capacitação

Cursos do Soja Plus iniciam em maio

Ascom Aprosoja-MT

Produtores rurais poderão se qualificar com os cursos oferecidos pelo Soja Plus, programa de gestão socioambiental da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e da Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove). Os treinamentos começam em maio em 21 municípios de Mato Grosso.

Os temas dos cursos são baseados na Norma Regulamentadora 31 (NR31) - Qualidade de Vida no Trabalho e Saúde e Segurança no Trabalho Rural. “Esta é a oportunidade do produtor rural se qualificar para atender às legislações trabalhistas brasileiras e, assim, evitar notificações e multas dos órgãos fiscalizadores”, explica Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja.

Nas aulas, serão abordados temas como contrato de trabalho, manuseio seguro de defensivos, leis e normas de construções rurais, gestão em saúde do trabalho rural, multas trabalhistas. As regiões Sul e Norte serão as primeiras a receber os treinamentos.

Em maio, ocorrem cursos em Rondonópolis (02 e 03), Alto Garças (04 e 05), Diamantino e Lucas do Rio Verde (09 e 10), Nova Mutum (11 e 12), Sorriso (16 e 17), Sinop (18 e 19), Cláudia (20 e 21) e Campo Verde (23 e 24). As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de cada município e as vagas são limitadas.

Mais informações sobre o programa Soja Plus e a programação completa dos cursos no link: http://www.aprosoja.com.br/blog/soja-plus
Imprimir