Imprimir

Notícias / Tecnologia

Nova plantadeira Frontier CFS é lançamento da Valtra na Agrishow

Assessoria Valtra - S/A LLORENTE&CUENCA

A Valtra, líder mundial em soluções agrícolas que otimizam o dia a dia do homem do campo, reforça seu portfólio de implementos e destaca a venda da plantadeira Nova Frontier CFS (Central Fill System) durante a Agrishow 2016, realizada de 25 a 29 de abril em Ribeirão Preto (SP).

A Nova Frontier CFS, que foi apresentada na Agrishow 2015 como conceito, é destaque na região como lançamento para vendas. A plantadeira alia a robustez para enfrentar as condições mais adversas de campo à excelente relação de adubo e sementes, permitindo assim, longas jornadas de trabalho sem paradas, e ainda mais agilidade no abastecimento.

“Uma das principais características do novo equipamento é a caixa central de sementes, que agiliza o abastecimento. Outro atrativo da nova Frontier CFS é o sistema Taxa Variável, tecnologia que permite fazer uma programação específica para determinar a distribuição de sementes e fertilizantes de acordo com um mapa de recomendação planejado pelo produtor ou pelo agrônomo responsável”, explica o gerente de produto implementos e pulverização da AGCO América do Sul, Diego Funghetti Pezzini.

A Taxa Variável é utilizada em agricultura de precisão, pois a quantidade de sementes e adubo é ajustada quase que instantaneamente conforme o mapa de aplicação, sem que o operador precise parar e descer do trator para alterar a dosagem. Todo esse sistema pode ser integrado ao piloto automático da Valtra, garantindo assim a conectividade entre trator e plantadeira. Além disso, o produtor pode optar por trabalhar com taxa fixa, utilizando o benefício da transmissão hidráulica para regular as dosagens de adubo e sementes sem sair da cabine do trator.

Os modelos da nova Frontier CFS, que vão de 11 até 30 linhas, apresentam um design mais limpo e funcional, oferecendo ao mesmo tempo maior conforto, comodidade e segurança ao operador. As versões têm ainda transmissão das linhas de semente pneumática através de cabo flexível, o que ajuda a reduzir as manutenções da máquina.

Por contar com um sistema pantográfico nos disco de corte, nas linhas de sementes e fertilização, a máquina também é ideal para quem trabalha com plantio direto, já que evita oscilação na semeadura e proporciona o corte da palhada. “O equipamento apresenta uma excelente capacidade de copiar o solo durante o trabalho, garantindo assim, mais precisão na distribuição de fertilizante e semente”, esclarece Pezzini.
Imprimir