Imprimir

Notícias / Energia

Aneel aprova reajuste tarifário da energia elétrica para Mato Grosso de 9,11%

Da Redação - Viviane Petroli

Os consumidores de Mato Grosso não irão sentir os efeitos da bandeira tarifária verde na conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 05 de abril, o índice de Reajuste Tarifário Anual para Mato Grosso de com efeito médio a ser percebido pelos consumidores de 8,60%. Para baixa tensão, que são as residências, o incremento será de 9,11%.

Leia mais:
Reajuste anual da energia em Mato Grosso sai na próxima semana e ‘pode’ ofuscar bandeira verde

A aprovação ocorreu na manhã desta terça-feira durante Reunião Pública da Diretoria da Aneel. Os novos valores entram em vigor na próxima sexta-feira, 08 de abril. Em 2015, a Aneel havia aprovado redução de 2,22% no valor da tarifa de energia elétrica para Mato Grosso.

Segundo a Aneel, o reajuste tarifário da concessionária Energisa Mato Grosso ficará em 8,60% média ponderada (alta e baixa tensão), 9,11% para baixa tensão em média e em 7,58% para alta tensão em média.

Mato Grosso conta hoje com 1,3 milhão de unidades consumidoras localizadas em 141 municípios. "Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a aquisição e a transmissão de energia elétrica, bem como os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M", pontua a Aneel em nota.
Imprimir