Imprimir

Notícias / Política

Aprosoja reivindica substituição imediata do Governo Federal

Da Redação - Viviane Petroli

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) reivindica a imediata substituição do Governo Federal diante os fatos políticos que vem ocorrendo no país, em especial a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil

Leia mais:
Agronegócio de MT enxerga Lula em Ministério como “tiro no pé” de Dilma

A imediata substituição da presidente Dilma Rousseff é conclamada por todo o setor produtivo mato-grossense. Além da Aprosoja-MT, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) já se postou contrária a situação vivida pela país.

Conforme a Aprosoja-MT, é preciso uma mudança urgente, "pois hoje não existe qualquer sinal de governabilidade no Brasil".

Caminhoneiros


Além das entidades de classe, os caminhoneiros nesta quinta-feira, 17 de março, também pedem a imediata substituição do Governo Federal. Até o momento encontram-se com bloqueios os municípios de Rondonópolis (BR-364), Sorriso (BR-163) e Lucas do Rio Verde (BR-163).

Confira comunicado à sociedade enviado pela Aprosoja-MT:

"Após os fatos políticos ocorridos ontem (16), reivindicamos a restauração do Estado de Direito no País. A nomeação de Luis Inácio Lula da Silva para a Casa Civil é um desrespeito à soberania nacional brasileira. Como representante legítima dos produtores de soja e milho de Mato Grosso, um segmento da sociedade que produz, gera empregos, cria oportunidades e contribui para os indicadores da economia nacional, tornamos pública a necessidade urgente de imediata substituição do Governo Federal.

Para isso, ressaltamos a importância fundamental dos Poderes Judiciário e Legislativo, instâncias capazes de colocar em prática o processo de impeachment e de garantir as condições necessárias para a construção de um novo governo no País. E é preciso que isso seja feito de forma rápida, e dentro da legalidade, pois hoje não existe qualquer sinal de governabilidade no Brasil.

Conclamamos também todos representantes do setor produtivo para que participem de reunião de mobilização na sede do Senar-MT nesta segunda-feira (21), às 16h, para discutir as formas de manifestação e participação cívica. A participação de todos os brasileiros que, como nós, desejam que a ordem nacional seja restabelecida é importante para atravessarmos este momento crítico com serenidade e respeito aos direitos civis e individuais.

Aprosoja

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso"

Imprimir