Imprimir

Notícias / Agricultura Familiar

Seaf cria grupo de trabalho para elaborar Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

Com prazo de 180 dias, um grupo de trabalho foi criado para elaborar um Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso. A criação leva em consideração a inexistência de um sistema organizado de informações da atividade no estado, como a localização desse público e suas características produtivas, sociais, econômicas e territoriais.

A criação do grupo consta na Portaria 04/2016, publicada no Diário Oficial do Estado (D.O.E), que circulou na última sexta-feira, 29 de janeiro.

Leia mais:
“A assistência técnica é apenas um dos problemas da agricultura familiar”, afirma Suelme

O grupo será formado por 12 pessoas, sendo dois representantes da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf-MT), dois do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS-MT), dois da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT); dois do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), dois da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT) e dois da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O grupo terá de definir um Plano de Trabalho para execução das atividades; definir o conteúdo do Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso; definir e/ou desenvolver os estudos e pesquisas necessários; e indicar representantes de outras instituições com expertise para contribuir na elaboração do Diagnóstico da Agricultura Familiar de Mato Grosso.
Imprimir