Imprimir

Notícias / Logística

BR-163 tem retomada de obras garantida por ministro dos Transportes

Da Redação - Viviane Petroli

 As obras nas BR-163/364, entre Cuiabá e Rondonópolis, deverão ser retomadas em breve. O ministro dos Transportes garantiu nesta semana o pagamento imediato de mais de R$ 30 milhões para que os trabalhos sejam retomados.

O trecho entre Cuiabá e Rondonópolis está sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Leia mais:
Situação da BR-163 entre Mato Grosso e Pará será analisada pela Aprosoja

A garantia foi dada pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, durante reunião com o senador Wellignton Fagundes (PR-MT). De acordo com o parlamentar mato-grossense, reuniões chegaram a ser realizadas com o ex-ministro da Fazenda (Joaquim Levy) e o atual, Nelson Barbosa, além da presidente Dilma Rousseff, para viabilizar os recursos e retomar as obras.

O diretor de infraestrutura rodoviária do DNIT, Luiz Antônio Garcia, destaca que esse pagamento de R$ 30 milhões permitirá a conclusão de mais de 48 quilômetros entre Jaciara e a Serra de São Vicente. "Lá será feita toda a sinalização e o arremate da obra para que, posteriormente, seja liberado o tráfego no local. Isso trará segurança e um alívio muito grande para os usuários da rodovia”.

Segundo Wellington Fagundes, com a liberação dos recursos as obras serão retomadas de imediato no trecho. Ele destaca, ainda, que há "perspectiva de liberação, em curto prazo, de outros 50 quilômetros de duplicação".
Imprimir