A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) revela que 61,6% dos cuiabanos estão consumindo menos em 2015. A dificuldade de acesso ao crédito é apontanda por 54,9% dos entrevistados. A pesquisa mostra ainda que a renda piorou para 44,2% da população em Cuiabá.
A Intenção de Consumo das Famílias voltou a subir em Cuiabá no mês de novembro, após queda em outubro, saltando de 67,8 pontos para 71,9 pontos. Contudo, ao se comparar com o mês em 2014 verifica-se uma retração de 48,9 pontos. Segundo pesquisa realizada na Capital mato-grossense, 50,8% dos entrevistados não enxergam alguma melhora profissional nos próximos seis meses.
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Conforme a pesquisa de Intenção de Intenção do Consumo das Famílias, divulgada pela Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), revela que em termos de renda 44,2% dos entrevistados revelaram que a mesma piorou em comparação a 2014, enquanto para 28,5% melhorou e para 26,8% permanece estável.
Apesar de 50,8% dos entrevistados em Cuiabá declararem não ver melhora profissional nos próximos seis meses, 35,1% responderam estar em 2015 mais seguro em relação ao emprego ante 2014, enquanto 26,4% disseram estar menos seguro.
No quesito acesso ao crédito para 54,9% dos entrevistados está mais difícil conseguir um empréstimo para compras a prazo. De acordo com a pesquisa, 56,8% dos entrevistados acreditam que o consumo de sua família será menor que a verificada no segundo semestre de 2014.
Bens duráveis
Para 78,1% o momento não é bom para a aquisição de bens duráveis, como eletrodomésticos, TV, som, entre outros.