Os clientes Claro, NET e Embratel serão ressarcidos pela ausência de sinal de telefonia móvel e internet em Mato Grosso ocorrida nos dias 27 e 28 de outubro. O comprometimento das operadoras aos consumidores prejudicados foi firmado durante reunião com o Procon Estadual na quinta-feira, 28.
A instabilidade dos serviços de internet e telefonia da Claro, NET e Embratel tiveram início na terça-feira, 27, e persistiram na quarta-feira. Os consumidores, além das dificuldades na comunicação, tiveram problemas para realizar transações financeiras nas agências bancárias, como saques e pagamentos em caixas eletrônicos, visto a ausência da internet.
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As empresas relataram, durante reunião com o Procon, que a falta dos serviços decorreu pelo rompimento de cabos de fibra ópticas na rota de conexão entre Mato Grosso e o restante do Brasil.
As operadoras de telefonia e internet, por meio de suas assessorias jurídicas, informaram durante a reunião com o Procon Estadual que irão providenciar uma forma automática para o abatimento/compensação proporcional nas faturas dos clientes prejudicados.
“O usuário dessas operadoras precisa conferir atentamente a próxima fatura. Se não tiver o abatimento nas contas de telefonia móvel ou de internet, o consumidor deve registrar a reclamação na plataforma www.consumidor.gov.br ou procurar o Procon”, alerta a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona Viana.
Vivo e GVT
A Vivo também registrou problemas de ausência de sinal de telefonia e internet na quarta-feira, também, motivada pelo rompimento de cabos de fibra ópticas, bem como a GVT na quinta-feira. Ambas as operadoras relataram ao
Agro Olhar que assim que detectadas as situações equipes buscaram solucioná-las para evitar maiores transtornos aos seus clientes.