Imprimir

Notícias / Economia

Na contramão da crise, empresas seguem investindo em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

A recessão econômica brasileira em Mato Grosso chegou mais cedo do que se imaginava e dá sinais de permanência até o próximo ano. Contudo, muitas empresas enxergam o momento como uma estratégia para investimentos. Em Cuiabá, por exemplo, a rede de restaurantes Madero investiu R$ 4,5 milhões.

Cuiabá é a primeira unidade do Madero em Mato Grosso e na primeira semana do restaurante aberto registrou uma média de atendimento de 1 mil pessoas/dia, superando as expectativas iniciais.

Leia mais:
Pacotes de viagens podem sair até 30% mais baratos se comprados na baixa temporada

“Apesar da crise, estamos passando por uma fase próspera que pode ser explicada por uma combinação de fatores, que inclui alta qualidade dos produtos com ingredientes selecionados e sem conservantes, aliada a uma oferta maior de mão de obra, menor custo de ocupação e também uma excelente margem de negociação com os fornecedores”, comenta o empresário e chef Junior Durski.

A expectativa de melhoria na economia do Brasil foi um dos fatores que levou a ampliação da rede Bandeirante Pantanal Hotel, hoje com cinco unidades em Mato Grosso. Segundo o diretor geral, Douglas Soares da Silva, em janeiro foi realizada a aquisição da unidade em Várzea Grande.


  (Foto: Reprodução/Internet)

“Acreditamos no potencial econômico do Brasil. A crise é passageira. A ampliação faz parte do desenvolvimento do Brasil e, principalmente, de Mato Grosso”, afirma Douglas. Hoje, a rede Bandeirante Pantanal Hotel possui hotéis em Várzea Grande, Paranatinga (duas unidades), Sorriso e Rondonópolis.
Imprimir