Imprimir

Notícias / Capacitação

Acrismat promove qualificação de mulheres vítimas de violência

Da Redação - Viviane Petroli

 A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) promoverá a qualificação de mulheres vítimas de violência doméstica ou que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e econômica. As aulas começam em novembro e no final do curso as receitas criadas pelas alunas serão reunidas em uma publicação.

O projeto "Possibilidades gastronômicas com a carne suína" é uma parceria entre a Acrismat e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), além do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Leia mais:
Outubro terá 68 treinamentos visando qualificação e geração de renda

De acordo com a Acrismat, serão 20 vagas para moradoras de Cuiabá, inicialmente. O Senac será responsável por ministrar o curso, enquanto a Setas irá intermediar as inscrições. Os materiais necessários para a qualificação, incluindo o uniforme, livros de receita e a carne suína, serão ofertados pela Acrismat.

“É a carne suína novamente ganhando destaque como uma opção nutritiva, acessível e principalmente, oferecendo uma nova atividade para essas mulheres. Tanto a Setas, quanto o Senac já são nossos parceiros de outros projetos, então temos certeza que essa será mais uma ação de sucesso”, frisa o presidente da Acrismat, Raulino Machado.
Imprimir