Imprimir

Notícias / Agronegócio

Projeto "O Futuro de Nossas Florestas" chega a sua etapa final em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

 O projeto "O Futuro de Nossas Florestas" entrará em sua etapa final no segundo semestre deste ano nas cidades de Alto Boa Vista e Bom Jesus do Araguaia. Aproximadamente 3,1 mil pessoas já foram beneficiadas, desde janeiro de 2014, com o projeto que visa aumentar a integração entre produção agrícola e conservação do meio ambiente através da educação ambiental.

Em Mato Grosso quatro comunidades participam do projeto desenvolvido em uma parceria da Aliança da Terra e da Monsanto. No estado já participaram da iniciativa os municípios de Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada.

Nos dias 17 e 19 de junho foi realizado o encerramento do projeto em Alto Boa Vista. Entre agosto e dezembro a iniciativa será desenvolvida em Bom Jesus do Araguaia.

Leia mais:
Aplicativo de boas práticas socioambientais da Monsanto auxilia produtores
Desafio de MT é elevar produção e promover a conservação de recursos ambientais, afirma Monsanto

O projeto, segundo a Monsanto, oferece conhecimento à população para a conservação de áreas vulneráveis da Amazônia. São utilizados para isso workshops, curso de formação, atividades didáticas e livros desenvolvidos especificamente para a região.

Em cada município "O Futuro de Nossas Florestas" possui duração de um semestre. A iniciativa envolve estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, além de educadores e produtores rurais da região.

“O projeto quer contribuir para que as comunidades locais compreendam os aspectos ecológicos e a função de suas florestas, as consequências do impacto humano no meio ambiente e como resolver estes problemas. Ao patrocinar este projeto, temos certeza que vamos conseguir aumentar a integração entre produção agrícola e conservação do meio ambiente”, comenta a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto, Isabela De Marchi.

Confira o cronograma para Bom Jesus do Araguaia:

17 e 18 de agosto: curso de capacitação com professores
19 a 21 de agosto: intervenção nas salas, testes pré-intervenção e entrega de livros
8 a 11 de setembro: visita de acompanhamento
5 a 9 de outubro: visita de acompanhamento
9 a 13 de novembro: visita de acompanhamento, workshop com produtores rurais e desafio com alunos
30 de novembro: intervenção nas salas e testes pós-intervenção
1 de dezembro: intervenção nas salas: testes pós-intervenção
2 a 4 de dezembro: festival de encerramento
Imprimir