Imprimir

Notícias / Geral

Suplementação será tema no simpósio “Sistemas de Produção de Bovinos de Corte”

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Agro Olhar/Agência Pauta Pronta

 Estratégias e modernas técnicas de suplementação de precisão para produção de bovinos serão ferramentas apresentadas aos pecuaristas que participarem do o VI Simpósio “Sistemas de Produção de Bovinos de Corte”.
O tema “Suplementação de precisão no verão” é um dos destaques do evento e será abordado pelo médico veterinário Reginaldo Nassar Ferreira, professor e pesquisador da Universidade Federal de Goiás.

Nassar mostrará resultados de pesquisas realizadas com combinações de aditivos que podem potencializar o desempenho animal com economicidade. A exemplo da suplementação mineral e protéica de bovinos durante as chuvas.

Ele explica que inicialmente a técnica não foi bem aceita porque os resultados a campo eram mascarados, mas aos poucos os pecuaristas elucidaram a polêmica. “Na seca, é fácil resolver: como o capim está seco, o desempenho do gado é muito baixo. Colocado o suplemento, identifica-se facilmente a vantagem. Nas águas, a diferença é mais sutil. Mas com passar dos anos e o desempenho da técnica o pecuarista obteve dados e comprovou eficácia”, disse.

Como exemplo de sucesso da combinação desses aditivos, será apresentado a análise dos resultados de dois anos de trabalho de pesquisa e de campo do suplemento mineral Impacto, lançado no último Simpósio.

O VI Simpósio “Sistemas de Produção de Bovinos de Corte” será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Rondonópolis e tem o objetivo de auxiliar os produtores rurais a produzir mais e melhor de forma sustentável.

O evento é uma realização da Nutripura Pastagem Animal e será dividido em três etapas: workshop, circuito de palestras e dia de campo.
Imprimir