Imprimir

Notícias / Tecnologia

Aplicativo de boas práticas socioambientais da Monsanto auxilia produtores

Da Redação - Viviane Petroli

 O uso de tecnologias no campo é considerado essencial pelos produtores mato-grossense, não apenas em maquinários, mas também para as práticas socioambientais diante as constantes mudanças na legislação ambiental. Assuntos sobre manejos nas lavouras, biomas, Código Florestal e demais questões socioambientais podem ser conferidas no aplicativo "Manual Boas Práticas Monsanto", desenvolvido pela multinacional de biotecnologia para auxiliar os produtores.

O aplicativo, lançado no primeiro trimestre de 2015, é uma versão o manual impresso pela Monsanto e está disponível para o sistema Android e IOS.

Leia mais:
Senar-MT lança aplicativo móvel com divulgação de cursos e programas
Desafio de MT é elevar produção e promover a conservação de recursos ambientais, afirma Monsanto

Segundo a multinacional, o produtor encontra no aplicativo Manual Boas Práticas Monsanto informações sobre os requisitos para a operação rural e detalhes sobre biomas brasileiros e o novo Código Florestal, além de temas que podem auxiliar na lavoura como os benefícios que as ações e práticas socioambientais podem proporcionar. No aplicativo ainda constam leis e práticas relacionadas a cada Estado no que diz respeito à recuperação florestal, realização de queimadas, destinação de resíduos, entre outros.

Conforme a gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto Brasil, Daniela Mariuzzo, a decisão em criar o aplicativo é para que os produtores tenham acesso a informações corretas e atualizadas por meio de diferentes plataformas.
Imprimir