Imprimir

Notícias / Política

Governo de Mato Grosso cria comissão para acompanhar andamento da ZPE de Cáceres

Da Redação - Viviane Petroli

 O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), criou uma comissão para acompanhar o andamento dos trabalhos para a construção da Zona de Processamento e Exportação (ZPE), em Cáceres. O local, que permite a implantação de inúmeras fábricas no município, existe há aproximadamente 25 anos e até o momento não saiu do papel.

A criação da comissão consta da Portaria 006/2015 da Sedec, de 03 de fevereiro de 2015, publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (04). A comissão será composta por dois servidores da Secretaria.

Leia mais:
Taques determina estudo para viabilidade de investimento na ZPE de Cáceres
Em meio a embate Pedro Taques cria comissão de estudo para o Fethab

Em janeiro o governador Pedro Taques reuniu-se com representantes do setor industrial e o prefeito de Cáceres para discutir a situação da Zona de Processamento. Na ocasião Taques determinou que um estudo fosse realizado para identificar a viabilidade de investimentos na ZPE, cuja estimativa é de R$ 12 milhões.

Como o Agro Olhar já comentou a área destinada para a implantação da ZPE de Cáceres possui 239 mil hectares e está localizada no Distrito Industrial o município. Até o primeiro semestre de 2013, cerca de 22 empresas de diversos ramos haviam apresentado interesse em instalar-se no local. O governo de Mato Grosso é o maior acionista da zona de processamento.
Imprimir