Imprimir

Notícias / Capacitação

Alojamentos serão construídos para implantação de cursos de técnicos em agropecuária em MT

Da Redação

Com uma procura muito grande por curso de capacitação na área da agropecuária o Sindicato dos Trabalhadores de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri/MT), irá concluir obras de alojamentos para professores e salas de aulas para atender a demanda em 2015. A obra, que teve início em dezembro de 2014, está avaliada em R$ 500 mil.

Leia mais 
Semeadura do milho chega a 8% em Mato Grosso; Trabalhos superam safra passada 
Chuvas em fevereiro preocupam sojicultores; Colheita chega a 10%

De acordo com a assessoria da Fetagri, os alojamentos terão capacidade para 70 pessoas e terá salas de reunião e de arquivos. A obra é anexa ao Centro de Multiuso Joaquim Ramalho, espaço construído pelo Sindicato para ser utilizado em reuniões e eventos em geral.

Assim que concluída as obras, o Sindicado Rural de Rondonópolis em parceira com o Fetagri pretende implantar uma turma do curso Técnico em Agropecuária, com ênfase na Agricultura Familiar. De acordo com o Sindicado do município, será um grande investimento e poderá melhor atender a demanda que existe na região.

Em 2015, serão abertas mais 9 unidades deste tipo em Mato Grosso. Com essa parceira, a região de Itiquira e São José do Povo também serão contempladas com implantação do curso. Para o presidente do Fitagri, José de Macedo, a atitude do Sindicato em investir na construção de salas de aulas irá possibilitar uma oportunidade a mais de qualificação para a classe trabalhadora rural.

“Com esse investimento, os trabalhadores e trabalhadoras terão uma oportunidade a mais para qualificação. Nossa classe necessita muito e precisamos aumentar cada vez mais a qualificação de mão de obra de qualidade para quem está na ponta”, concluiu Macedo.
Imprimir