Imprimir

Notícias / Agricultura Familiar

Festival do Caju promete agitar Chapada dos Guimarães na próxima semana

Da Redação - Viviane Petroli

 O 12º Festival do Caju, conhecido como Cascaju, promete agitar Chapada dos Guimarães na próxima semana. O festival será realizado no distrito do Rio da Casca, entre os dias 12 e 16 de novembro, onde moradores, visitantes e produtores rurais poderão encontrar doces e produtos derivados da fruta. Segundo a organização, a expectativa é comercializar ao menos 200 compotas de doces a R$ 15 a unidade. Os resultados obtidos com as vendas serão revertidos para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio da Casca e as doceiras.

O Festival do Caju é organizado pela Associação de Pequenos Produtores Rurais do Rio da Casca em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Leia mais
Classificador de grãos está em alta e profissional pode ganhar até R$ 3 mil
Programa pioneiro em MT expande para outros três Estados e visa o mercado europeu;Veja fotos

De acordo com a extensionista social da Empaer, Deusimar Muniz Lima, o evento tem como intuito realizar a integração da comunidade do Distrito do Rio da Casca em busca do desenvolvimento da localidade.

A extensionista social da Empaer comenta ainda que foram doadas para as doceiras matérias-primas que permitem a fabricação e a comercialização dos doces, como embalagens para armazenar os próprios doces.

Ao longo dos cinco dias de festival serão realizadas palestras sobre a cultura do caju, feira com produtos da região, atividades recreativas, apresentações culturais, baile, desfile, entre outros.

Segundo a Empaer, mais de 20 famílias da comunidade do Distrito do Rio da Casca utilizam o caju como fonte de renda, na fabricação de doces, salgados, pães, entre outros.
Imprimir