Agilidade na busca de soluções de processos administrativo de licenciamentos. É o que promete a Superintendência de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão (Surac), criada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT).
A Surac irá, segundo a Sema-MT, coordenar diretamente Unidades Regionais da Secretaria em 11 cidades de Mato Grosso. "Essas atividades possibilitam manter a transparência da gestão ambiental, repassando informações e orientações ao usuário”, comenta o secretário de Estado do Meio Ambiente, José Lacerda.
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Tais diretorias regionais, destaca a Secretaria, estavam vinculadas a Superintendência de Fiscalização (SUF), vindo a se vincular à secretaria adjunta de Qualidade Ambiental também. “A vinculação direta das Unidades Regionais da Sema possibilita promover a inclusão da política regional na gestão de políticas de meio ambiente no estado”, declara o superintendente de Relacionamento com o Cidadão, Pedro Julião de Castro Borges.
De acordo com a Sema-MT, todo o trabalho desenvolvido pela Comissão de Municipalização do Licenciamento Ambiental, que irá promover ações de apoio aos municípios quanto à habilitação e acompanhamento da gestão ambiental, estará vinculado para a Superintendência de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão.
A Sema-MT comenta ainda que a Surac foi dividida em duas coordenadorias: Coordenadoria de Relacionamento e Atendimento ao Cidadão (Caci) e Coordenadoria de Serviços Desconcentrados e Informatizados (CSDI).
A Secretaria ainda criou um e-mail para contato em caso de dúvidas: atendimentoaocidadao@sema.mt.gov.br