O movimento de clientes nas lojas em todo o país no último final de semana com a comemoração dos Dia dos Pais teve um recuo de 0,7% em relação ao mesmo período do ano passado, como aponta pesquisa realizada pelos indicados do Serasa Experian. O período em questão é o de 08 a 10 de agosto, em comparação as vendas entre os dias 09 e 11 de 2013 no mês. Contudo, as vendas tiveram um aumento de 2,1% entre os dias 04 e 10 deste mês, frente as vendas de 05 a 11 de agosto do ano passado.
Leia também
Pecuária continua em valorização no mercado nacional com aumento de 1% a cada semana; confira cotação
Exportações do agronegócio em MT crescem apenas 0,89% em 2014
A pesquisa revela que, as pessoas se anteciparam para comprar o presente dos pais e não deixaram para ‘última hora’ como é de costume em datas comemorativas. Mas, para alguns economistas do Serasa Experian, o resultado deste ano foi fraco.
Para eles, as adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidos se deveram a esse resultado negativo para o comercio nacional.
O produto mais procurado para o Dia dos Pais foi o de tecnologia, como celulares e Tvs de Leds e LCD.