Imprimir

Notícias / Agricultura Familiar

Agricultura familiar tem desconto em 23 culturas em julho no Programa de Garantia de Preços

Da Redação - Viviane Petroli

Vinte e três culturas da agricultura familiar terão desconto em julho para o pagamento do financiamento pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A vigência é entre 10 de julho e 9 de agosto. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que salienta que os preços e bônus possuem como referência o mês de junho deste ano.

Na lista publicada no Diário Oficial da União (DOU), de 11 de julho de 2014, estão inclusos no desconto produtores de agricultura familiar que produzem açaí, algodão em caroço, arroz em casca, babaçu, borracha natural extrativa, borracha natural cultivada, cacau, cana de açúcar, castanha de caju, feijão e feijão caupi, juta/malva, leite, mamona, manga, maracujá, milho, pequi, piaçava (fibra), sisal, sorgo, trigo e umbu.

Leia também
SUSAF-MT proporcionará que a agroindústria familiar venda em outras cidades
Novo Plano da Agricultura Familiar beneficiará pequenos produtores de aves e suínos com recurso de até R$ 300 mil

De acordo com o MDA, a portaria estabelece o desconto ao agricultor familiar para que ele pagar financiamentos de custeio e investimentos feitos através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para a produção de tais itens.

Segundo o MDA, a intenção de proporcionar o desconto aos pequenos produtores é evitar que haja prejuízo caso os produtos listados venham a estar com o valor de mercado abaixo do preço de garantia do programa.

Confira aqui a portaria para o mês de julho e os descontos.
Imprimir