Imprimir

Notícias / Geral

Cotação da soja fecha semana com queda aproximada de 30 centavos de dólar por bushel

De Sinop - Alexandre Alves

 A cotação da soja – que ensaiava recuperação nos últimos três dias – amargou queda aproximada de 30 centavos de dólar por bushel, nos contratos de curto prazo, durante o pregão desta sexta-feira, na Bolsa de Chicago (CBOT).

As vendas para este mês de novembro foram finalizadas a US$ 15.30, com baixa de 28.4 pontos em relação à sessão de quinta-feira. Os contratos para janeiro de 2013 também finalizaram o dia a US$ 15.30, com queda de 30 pontos.

Os negócios feitos para o decorrer de 2013 também registraram queda nos preços, entre 28 pontos para março e 14 para novembro.

Segundo o analista de mercado e comentarista na CBOT David Fiala, pelo menos dois fatores pressionaram os preços nesta sexta-feira: o clima no Brasil e na Argentina e a margem de esmagamento “apertada” nas indústrias chinesas.

“No continente sul-americano o tempo continua preocupando, já que há registros de tempo seco no Centro-Oeste e muita chuva na região Sul do Brasil e na Argentina. As margens de esmagamento chinesas diminuíram, mas ainda são geralmente positivas”, comentou.
Imprimir