Imprimir

Notícias / Pecuária

Governo da Malásia habilita oito frigoríficos de carne bovina em MT, RO, MS, TO e PA

De Brasília - Vinícius Tavares

O governo da Malásia aprovou a importação de carne bovina de oito estabelecimentos brasileiros localizados em Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Pará e Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo Ministério da Agricultura nesta quinta-feira (17.4).

Os certificados de aprovação foram encaminhados pelo Departamento de Serviços Veterinários (DSV) à Embaixada Brasileira, em Kuala Lumpur, capital do país asiático.

Leia mais
Frigorífico com planta em MT pede encerramento de recuperação judicial
Chineses visitarão frigoríficos no Brasil para suspender embargos da carne bovina

Em novembro de 2013, uma missão da Malásia havia inspecionado frigoríficos no Brasil e habilitou os frigoríficos Marfrig e Vale Grande, em Mato Grosso.

Em Rondônia, foram vistoriados o Minerva, JBS e Marfrig. Em Tocantins a comitiva atingiu a unidade do Minerva. No Pará, foi vistoriado o Frigol e em Mato Grosso do Sul o JBS.

Com a aprovação desses estabelecimentos, o Brasil, que até então contava com apenas dois produtores de carne bovina habilitados, deverá ampliar a exportação para a Malásia e assegurar importante credencial para acessar outros mercados, por ser capaz de cumprir alguns dos mais rígidos requisitos de certificação "halal" do mundo.
Imprimir