Imprimir

Notícias / Geral

UFSCar recebe inscrições para eventos em agroecologia

Assessoria

 O campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições, até o dia 2 de novembro, no II Fórum Paulista de Agroecologia e no VI Encontro da Articulação Paulista de Agroecologia: Tecendo Redes.

A Articulação Paulista de Agroecologia (APA), tem como principal objetivo fortalecer e permitir a troca de experiências ecológicas na agricultura familiar. Esta articulação envolve dezenas de organizações no Estado de São Paulo e serve de referência para todo o Brasil, já que conta com mais de 200 casos que são exemplos de sucesso na agricultura familiar e contribuem para a afirmação da Agroecologia como base teórica, metodológica e técnica para o Desenvolvimento Rural Sustentável.

O Encontro da Articulação Paulista de Agroecologia pretende promover amplo debate, voltado para o meio científico e para a comunidade em geral, acerca de temas vinculados à Extensão Rural, Educação e Pesquisa em Agroecologia, avaliando suas premissas, dimensões e principais promotores no Brasil e no mundo. O evento também visa destacar o trabalho desenvolvido por instituições de ensino, pesquisa e extensão e organizações do terceiro setor atuantes no País.

As atividades contemplam palestras, blocos temáticos de oficinas e apresentação de trabalhos. No final haverá uma plenária de debates sobre a organicidade da APA. A programação completa e os procedimentos de inscrição podem ser conferidos no site do evento, em www.apetecaapua.wix.com/forum. Os eventos serão realizados no campus Sorocaba da UFSCar, localizado na Rodovia João Leme dos Santos km 110, Bairro Itinga. Mais informações pelo e-mail fernandosf@ufscar.br.
Imprimir