Imprimir

Notícias / Geral

Confira o desempenho do ovo na quarta semana de outubro

Ovosite

 A tênue linha que manteve o preço do ovo inalterado por quase 60 dias rompeu-se na quarta semana de outubro, fazendo com que o produto enfrentasse no período uma desvalorização média pouco superior a 1%.

Embora não tenha sido observada no mês passado (o preço permaneceu estável desde os últimos dias de agosto), a presente queda está sendo considerada típica de todo final do mês. Mas ela tem algo mais além disso: repete o mesmo comportamento observado na média dos últimos 10 anos (2002/11) na passagem de setembro para outubro, com ligeira redução de preços de um mês para outro. O que significa, também, que outubro tem sido, rotineiramente, o pior mês do segundo semestre de cada ano.

Contava-se que em outubro corrente não fosse assim, visto que as condições de produção são absolutamente diferentes daquelas observadas nos 10 anos passados. De toda forma, espera-se, agora, que o comportamento habitual se repita e – como tem ocorrido na média dos últimos 10 anos – o ovo volte a experimentar valorização em relação a outubro corrente.


Imprimir