Imprimir

Notícias / Pecuária

Bernardes diz que classe precisa se unir mais e ressalta importância da troca de experiências e informações

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes, em participação na primeira etapa 2014 do Circuito ExpoCorte, em Cuiabá, na quarta-feira (19), ressaltou que a classe precisa unir-se mais e pontuou a importância da troca de experiências e informações entre os pecuaristas.

“A união faz a força. Apesar de este ditado ser tão antigo, não o praticamos como deveríamos. (...) Nós somos um grande força”, afirmou Bernardes em discurso aos presentes.

O presidente da Acrimat elogiou o Circuito ExpoCorte e disse que a pecuária mato-grossense tem evoluído constantemente ao participar deste tipo de evento.

Leia também:
ExpoCorte tem como objetivo contribuir para padronização na bovinocultura brasileira, diz Vila

“A ExpoCorte tem grande importância, pelas informações trazidas a nós e pelas pessoas altamente qualificadas e atualizadas que participam. Além disso, o encontro e as conversas entre todos os participantes, de várias regiões do Estado, são muito produtivas”, afirmou Bernardes.

A ExpoCorte 2014

Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT, realizada em 2012, foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

A segunda edição em 2013 passou por cinco estados (MT, TO, MS, RO e PA), com a participação de 7 mil pessoas, provenientes de 276 cidades de 18 estados brasileiros e da Bolívia, representando mais de 100 milhões de cabeças de gado.

Depois de Cuiabá, o Circuito ExpoCorte 2014 passará por Campo Grande (MS) em 30 e 31 de julho, Ji-Paraná (RO) em 17 e 18 de setembro, Araguaína (TO) em 15 e 16 de outubro e Uberlândia (MG) nos dias 11 e 12 de novembro. Mais informações AQUI
Imprimir