Imprimir

Notícias / Geral

Soja reage durante pregão e fecha com leves perdas em curto prazo e ganhos em 2013

De Sinop - Alexandre Alves

 Depois de começar o pregão com queda aproximada de dez centavos de dólar por bushel na Bolsa de Chicago (CBOT), a cotação da soja reagiu durante a sessão e encerrou a sexta-feira perto da estabilidade, com leves perdas nas vendas em curto prazo e pequenos ganhos para meados de 2013.

As vendas feitas para entrega em novembro encerraram a US$ 15.612 (-2.6 pontos) e janeiro a US$ 15.636 (-2.2 pts). Já os contratos entre março e novembro de 2013 registraram ganhos na casa dos quatro pontos.

Segundo o analista de mercado da DTN e comentarista da CBOT, David Fiala, o comércio incentivou lucro mais longe e as vendas de exportação foram “ok” ontem, mas nada de ficar muito animado.

O comentarista ainda ressaltou que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) não anunciou quaisquer outras vendas esta manhã – nos dois últimos dias anunciara mais de 220 mil toneladas para destinos não divulgados.

“Portanto a demanda subjacente próxima resta sólida. Novembro suporte gráfico é na área de 15,5 dólares por agora, e um bom acabamento semanal vai ajudar o argumento técnico. Mas o nível continua 15,75 dólares a chave de resistência por agora”, diz David, na CBOT.
Imprimir