Imprimir

Notícias / Agronegócio

Expoprima 2012 recebe Roberto Rodrigues

Da Assessoria/ Rosana Vargas

Como parte das comemorações por “2012 - Ano Internacional das Cooperativas”, a OCB/Sescoop-MT em parceria com as cooperativas de Primavera e região traz ao Mato Grosso o ex-Ministro do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Roberto Rodrigues. O também embaixador especial do cooperativismo mundial pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - FAO, participa da Expoprima 2012 com a palestra “Cooperativismo – Alternativa para um mundo melhor”. O evento acontece durante a Expoprima2012 no dia 06 de setembro, às 16h, no auditório do Sindicato Rural.

Em seu último pronunciamento durante o II Encontro Brasileiro de Pesquisadores do Cooperativismo, que aconteceu em Porto Alegre na última semana, Roberto Rodrigues destacou em seu discurso o valor do negócio cooperativo. “Cooperativas são uma dicotomia entre social e econômico: são empresas, mas são fundamentadas em valores sociais”, destacou Rodrigues. Sobre 2012, ele destaca: “O Ano Internacional ano não deve ser um fim em sim, mas o começo da conversa. Ele deve ser o início da refundação do cooperativismo”.

Do total de 178 cooperativas do estado, são mais de 20 na região de Primavera do Leste e Campo Verde, em sua maioria do ramo Agro e agentes ativos no desenvolvimento econômico da região. No estado são mais de 250 mil associados nos diversos ramos de cooperativas, totalizando 1,1 milhão de pessoas envolvidas direta e indiretamente com o cooperativismo.

A palestra, que tem sua organização coordenada pela Cooaleste, é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural de Primavera do Leste - (66) 3498-2008.
Imprimir