Imprimir

Notícias / Geral

Avicultores conhecem as novidades da Expoagro 2012

Sebrae

 Para conhecer as atrações e as novidades do estande do Sebrae em Alagoas na 62ª Exposição Agropecuária de Produtos Derivados de Alagoas – Expoagro 2012, treze produtores do segmento de avicultura de Santana do Ipanema, atendidos pelo projeto Agronegócios Alto Sertão e Entorno, participam de visita à feira. O objetivo é adquirir conhecimentos sobre as novidades de mercado.

No estande da instituição, os avicultores conhecerão as novas tecnologias de produção através de equipamentos com saídas sustentáveis. Estão expostos o Sistema Solar Voltaico, que permite a utilização do calor do sol para a geração de energia, e um filtro de água simples, que transforma água imprópria para consumo humano em material para lavagem de veículos e animais.

De acordo com Carolina Ávila, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas, levar os produtores para conhecer essas novas tecnologias permite que eles enxerguem as novidades para o uso em sua produção através de todas as exposições.

“Apesar de serem criadores de aves, eles também trabalham com caprinos e ovinos, e o evento pode proporcionar mais conhecimentos nessas áreas. Além de visitar o estande do Sebrae em Alagoas, conhecer as energias renováveis e aplicá-las em suas produções, eles têm a oportunidade de explorar a Expoagro como um todo”, destacou Carolina.

Os produtores participarão também da solenidade de assinatura dos contratos de compras de ração e pintainhos do Programa de Avicultura Familiar (PAF), a convite da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), do Sebrae em Alagoas e do Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas (ICTAL).
Imprimir