Imprimir

Notícias / Geral

Sindicatos Rurais organizam caravanas para o Encontro Aproleite

Ascom Famato

Para garantir a participação do maior número possível de produtores de leite de Mato Grosso no 1º Encontro Aproleite, os Sindicatos Rurais estão organizando caravanas. "Queremos que todos os produtores de leite participem deste evento. Nosso objetivo é levar conhecimento para todos os envolvidos nesta cadeia que é de suma importância para o desenvolvimento de Mato Grosso. Além disso, pretendemos fortalecer a representatividade do produtor ", informa o presidente do Sistema Famato, Rui Prado.

Praticamente de quase todos os municípios de Mato Grosso sairão caravanas com destino à Cuiabá. Os produtores rurais interessados em participar do Aproleite devem procurar o Sindicato Rural da cidade ou o que estiver mais próximo. Quem participar desta caravana terá transporte gratuito, hospedagem, alimentação e inscrição gratuita.

O 1º Encontro Aproleite é uma realização da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite), Famato e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), Organização e Sindicato das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (OCB-MT), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundo Emergencial de Saúde Animal de Mato Grosso (Fesa-MT), Imea, Scot Consultoria e Sindicatos Rurais.

Confira a programação completa do evento:

08.11 - Quinta-feira

14h - Credenciamento;
19h - Solenidade de Abertura.

09.11 - Sexta-feira

8h às 9h30 - A nova regra do mercado: produzir leite com qualidade (Instrução Normativa 62) - Guilherme Nunes de Souza, pesquisador da Embrapa Gado de Leite;
9h30 às 10h - Café com leite;
10h às 11h30 - Painel Sistemas de produção de leite: intensificação de pastagens ou confinamento? - Craig Bell, diretor da Leitíssimo e Roberto Jank Jr, sócio proprietário da Agrindus;
11h30 às 13h30 - Almoço;
13h30 às 15h30 - O que esperar do mercado do leite no Brasil e no mundo - Rafael Ribeiro, analista da Scot Consultoria;
15h30 às 16h - Café com leite;
16h às 17h - Painel Associativismo e Cooperativismo: dois modelos de organização;
Case de sucesso: a força da representatividade no associativismo - Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja;
Cooperativismo: uma outra visão de empreendedorismo ;
17h às 18h - A educação transformada em resultados na produção de leite - Rui Prado, presidente do Conselho Administrativo do Senar.
Imprimir