Imprimir

Notícias / Geral

Malásia descarta 5 milhões de poedeiras para controlar os custos de produção

Channel News Asia

 A Malásia precisou abater cerca de cinco milhões de poedeiras, há alguns meses, para manter seus custos de produção de ovos sustentáveis. Os altos preços dos grãos utilizados na ração das aves, que representam 80% dos custos da avicultura de postura, contribuíram para esta decisão.

Assim, com o plantel menor de poedeiras em produção, a Malásia hoje registra uma escassez de ovos no mercado, o que está ajudando a elevar os preços do produto.

A Malásia é um dos maiores países consumidores de ovos. Em média, cada pessoa consome 320 ovos por ano. Mas, ultimamente, os preços dos ovos vêm aumentando muito, por conta da seca nos Estados Unidos e da sua queda na produção de grãos.

Para manter os custos de produção de ovos sob controle, muitos avicultores locais aderiram ao descarte das poedeiras, em número muito maior do costumam fazer em um ciclo normal. A produção de ovos na Malásia chega a 20 milhões de unidades por dia e cerca de três milhões deles são exportados para o país vizinho, Cingapura.
Imprimir