Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Inmet alerta para baixa umidade em parte do pais

Ministerio da agricultura

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para condições meteorológicas favoráveis à baixa umidade relativa do ar no Tocantins (exceto no sul e norte), Mato Grosso (exceto no leste e no noroeste), norte e oeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul (exceto no norte), Goiás (exceto no oeste e no leste), Triângulo Mineiro, oeste, norte e noroeste de Minas Gerais, Distrito Federal, leste de Goiás, São Paulo (exceto no norte, oeste e no litoral) centro e sul de Minas Gerais, Piauí (exceto no litoral), centro e oeste da Bahia e no sul do Maranhão. O Aviso Especial nº 235 é válido para esta quarta-feira, 5 de setembro.

Na Região Sul o tempo fica parcialmente nublado a nublado com chuva no Rio Grande do Sul. No norte do Espírito Santo, a previsão é de chuva. No Sudeste, leste e nordeste de Minas Gerais, há possibilidade de nevoeiros e névoa úmida ao amanhecer. A temperatura mínima prevista para o Sudeste é de 3ºC. No Centro-Oeste, há previsão de chuva no noroeste do Mato Grosso.

Ainda segundo o Inmet, no Norte, há previsão de chuva em áreas isoladas de Roraima, oeste do Acre, norte e oeste do Amazonas. Em Rondônia e Tocantins, o céu fica claro a parcialmente nublado com névoa seca. No Nordeste, a previsão de chuva no litoral leste do Rio Grande do Norte, litoral da Paraíba, centro/leste de Pernambuco, em Alagoas, Sergipe e centro/leste e nordeste da Bahia. A temperatura máxima na região pode chegar a 38ºC.
Imprimir