Notícias / Ecologia
Prorrogado prazo para inscrição de trabalhos no 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária
Embrapa Uva e Vinho
Agora, quem quiser submeter seus trabalhos, dentro de oito temas (confira mais adiante), à Comissão Científica do evento tem 30 de novembro como data-limite. Eles deverão ser enviados exclusivamente pela área de inscrição no site da Fiema Brasil (http://www.fiema.com.br). Orientações podem ser solicitadas pelo e-mail eventos@proamb.com.br.
O 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária acontece nos dias 24 e 25 de abril de 2014, no Centro de Convenções do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, integrando a programação da Fiema Brasil – Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente. Produção de alimentos e meio ambiente: um convívio possível? é o tema central do 4º Seminário, organizado pela Embrapa Uva e Vinho, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desde sua primeira edição, em 2008. Assim, o evento propõe-se a abordar o assunto, cada vez mais em pauta nos fóruns técnicos, políticos e sociais, associando o conceito de sustentabilidade à necessidade de alimentar uma população crescente, sobretudo considerando o fato de o Brasil ser um dos players mundiais na produção agropecuária.
O 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária tem como coordenadores os pesquisadores da Embrapa Uva e Vinho Luciano Gebler e Alexandre Hoffmann. Dele também participam: – realização: Fiema Brasil e Fundação Proamb; apoio – Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera); patrocínio – Corsan / Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Temas
A Comissão Científica do 4º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária aceitará trabalhos dentro dos seguintes temas:
a) gestão ambiental no meio rural;
b) gestão ambiental e produção de alimentos;
c) gestão de resíduos na produção agropecuária;
d) educação ambiental aplicada à agropecuária;
e) manejo de recursos hídricos na agropecuária;
f) tecnologias ambientais aplicadas à agropecuária;
g) impactos ambientais na agropecuária;
h) manejo ambiental na produção de bioenergia.