Imprimir

Notícias / Tecnologia

Tecnologia no campo desenvolve novos conceitos para aviários de pressão negativa

Jornal O Tempo

O aviário Dark House na propriedade de Gaio, tem a capacidade de alojamento é de 54 mil aves de cortes, sendo possível através da parceria do proprietário do imóvel, sistema de integração BRF, Cooperativa Regional de Aves e Suínos (Cooperavisu), Associação de Avicultores de Aves e Suínos.

Dark House tem um sistema de climatização automatizado envolvendo tecnologia de ponta, barreira sanitária com cerca de isolamento e arco de desinfecção, gerador de energia elétrica de 110 Kva para uso esporádico, caso falte fornecimento da concessionária distribuidora.

Essa tecnologia permite o alojamento de 14,5 aves/m² (frango pesado e 20 aves por m2) de aviário, densidade essa maior do que na avicultura convencional, maximizando os ganhos em equipamentos e mão de obra.

Outro fato relevante é o bem-estar animal, que permite criar uma ave dentro de um ambiente adequado, com temperatura, umidade e luminosidade controlada, proporcionando uma melhor sensação térmica às aves, permanecendo calmas e dessa forma podendo obter melhores índices zootécnicos como peso, mortalidade e idade de abate, melhorando a conversão alimentar e trazendo ao integrado e empresa maior retorno financeiro.

No ato inaugural marcaram presença o diretor Regional da BRF (SC), Fabrício da Silva Delgado; gerente de Agropecuária, Luiz Francisco Carvalho de Araújo e equipe. Presidente da Associação de Avicultores de Suinocultores integrados a Brasil Foods (BRF) e secretário Cooperavisu, Alcides Borges (Cide).

A tecnologia de ponta permite bem-estar animal, resultando em maior ganho financeiro para a empresa e também em favor do integrado, proporcionando um produto de melhor qualidade em todo o processo de produção e industrialização.

A parceria da agroindústria com os empresários rurais, sistema de integração e os prestadoras de serviços, isto possibilita levar a tecnologia no campo, pois a transformação dos aviários já é uma feliz realidade, consequentemente a iniciativa e concretização são boas ao produtor e para o a empresa.

Um trabalho de parceria que favorece para uma melhor produção e na oferta de um produto final de qualidade comprovada, levando a marca BRF.
Imprimir