Imprimir

Notícias / Tecnologia

Muita tecnologia e informação marcam o primeiro dia de Florestal&Biomassa

Cris Menegon

O primeiro dia da 3ª Edição de Florestal&Biomassa em Lages/SC, iniciou nesta quarta-feira(18) pela manhã com o seminário “A Importância da Biomassa Compactada na Geração de Energia Limpa no Brasil”, com conteúdo prático e objetivo, que reuniu palestrantes de renome nacional e internacional, focando nos recursos e serviços existentes, tendo em vista dinamizar e consolidar o mercado de produção de pellet dentro dos padrões internacionalmente exigidos.

As várias palestras, a apresentação de cases de empresários do setor e uma mesa redonda primaram pelo alto nível técnico e mostraram ao público que durante a última década o setor vem tentando se consolidar, mas encontrando dificuldades de toda ordem entre infraestrutura, matéria-prima, logística, tecnologia, falta de representação setorial, de instrumentos regulatórios, dentre outros.

O seminário é uma ação do programa Biomass Clean Energy, uma parceria entre o Sindimadeira de Lages e a empresa Biofair Gestão Estratégica e Sustentável.

A Feira:

Florestal&Biomassa - Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços, abriu para visitação nessa quarta-feira às 13:30hs, mas teve sua abertura oficial às 19:30hs com a presença de muitas autoridades, empresários, expositores e visitantes. Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, representando o Governador Raimundo Colombo, afirmou que o governo do estado apoia todo o evento que vem contribuir para o desenvolvimento da região. “O Governo de SC está sempre apoiando os eventos que fomentam a região e Florestal&Biomassa é um grande evento que agrega tecnologia e informação, tudo o que nossa região precisa para se desenvolver”.

O Presidente do Sindimadeira, José Cesar Fedhaus, comentou em seu discurso sobre todas as dificuldades de se fazer um evento dessa grandeza. “Tivemos muitas dificuldades, mas hoje o evento está consolidado com grandes empresas fazendo parte de Florestal&&Biomassa. E a cada ano mais empresas querem agregar seu nome ao evento”.

Florestal&Biomassa ainda tem uma vasta programação nos dias 19 e 20 de setembro. E a feira abre das 13:30 às 20:00hs, com entrada é franca e crianças até 14 anos só podem entrar acompanhadas por um responsável.

A 3ª edição de Florestal&Biomassa -Feira de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços, está acontecendo no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages SC, e é uma realização do Sindimadeira de Lages, da Associação Catarinense de Empresas Florestais e da Associação Rural de Lages, com promoção e organização da Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, promotor da Ligna Hannover.
Imprimir