Imprimir

Notícias / Emprego

Energisa encerra terceiro trimestre com mil novas contratações de eletricistas e ainda oferece mais vagas

Da Redação

A Energisa encerrou o terceiro trimestre de 2024 com a contratação de mais de mil eletricistas para atuação em campo. Dentre essas vagas, mais de 600 foram preenchidas por profissionais formados pela própria empresa ou por meio de cursos custeados pela Energisa em parceria com outras instituições. O diferencial é que a empresa contrata o funcionário e investe em sua formação técnica e em segurança, garantindo sua qualificação para o mercado.

De acordo com Fabrício Medeiros, diretor-técnico e comercial da Energisa, a busca por talentos acontece em todo o estado e, nesta semana, a caravana do emprego está em Barra do Garças. A empresa também está empenhada em aumentar a diversidade em uma área predominantemente masculina, e como parte desse esforço, formou uma turma de eletricistas mulheres em Cuiabá, em parceria com o Senai. “Essas colaboradoras estão sendo treinadas como auxiliares de eletricista, e em breve vão mostrar toda sua disciplina e competência no campo”, afirmou Medeiros.

Dados recentes do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, indicam que o setor elétrico emprega mais de 129 mil pessoas com carteira assinada no Brasil, um aumento de quatro mil profissionais em comparação com 2020.

“A Energisa tem um forte compromisso com o desafio de crescimento do estado e para isso precisamos superar a falta de mão de obra qualificada num estado em pleno emprego como o Mato Grosso. Estamos investindo forte em qualificação e formação de eletricistas e somente em 2024 formamos e capacitamos mais de 400 profissionais, acrescentou Fabrício Medeiros”.

Clima é desafio

A marca histórica de contratação vai fazer parte das celebrações do Dia da Eletricista, neste 17 de outubro. A Energisa é hoje uma das maiores empregadoras do estado, mas o mercado está cada dia mais buscando talentos no setor. “Ter um quadro tão grande é um desafio, que gera uma lista de benefícios para o trabalhador. Além do plano de saúde, décimo quarto salário e plano de saúde, a empresa criou uma clínica médica para consultas eletivas para os trabalhadores. “Médicos especialistas vão trabalhar especificamente pra atender o nosso time. Tudo de graça, sem coparticipação”, comentou o diretor técnico.

“É um setor cheio de oportunidades, mas o eletricista precisa ser bem cuidado. Essa é uma profissão essencial, mas que requer segurança e atenção sempre. Ou seja, estar bem de saúde é fundamental principalmente dentro de um contexto de mudanças climáticas, com temperaturas extremas e tempestades”.

Para se candidatar a uma das vagas para eletricista dentro da caravana do emprego, o interessado precisar ter mais de 18 anos e estar finalizando o ensino médio. Além da remuneração, os selecionados também receberão benefícios que incluem plano de saúde e odontológico, participação nos lucros da empresa, vale-transporte, vale-alimentação, Gympass, entre outros. Os candidatos interessados podem enviar mensagens por WhatsApp pelo número (65) 99615-0354.




 
Imprimir