Imprimir

Notícias / Geral

BFB Foods projeta presença em todos os estados do país após sucesso na maior feira de produtos naturais da América Latina

Da Redação

A BFB Foods, empresa do grupo MC Empreendimentos, saiu da NaturalTech e Bio Brazil Fair 2025 com uma meta bem traçada: alcançar todos os estados brasileiros até o final deste ano. Durante os quatro dias da maior feira de produtos naturais e orgânicos da América Latina, realizada entre 11 e 14 de junho no Distrito Anhembi, em São Paulo, a empresa conquistou novos parceiros comerciais e avançou nas negociações com redes varejistas, lojas especializadas, academias, marketplaces e distribuidores regionais.

Leia mais
Idealizado pela primeira-dama, SER Família terá pagamentos mensais; Setasc fará mutirões para novos cadastros


O estande da empresa foi um dos mais visitados e com boa aceitação entre nutricionistas. O plano de expansão nacional, que até então era uma projeção estratégica, ganhou contornos práticos com a recepção dos snacks proteicos lançados recentemente no Brasil nos sabores Original, Churrasco e Frango, somando-se aos oito sabores internacionais já comercializados pela marca. 

“A NaturalTech foi um divisor de águas. Estar nesse ambiente de negócios qualificados e ver nosso produto sendo tão bem aceito por nutricionistas e lojistas do setor nos deu a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma a diretora da BFB Foods, Ana Gabriele Becker.

O gerente de novos negócios, Túlio Bonfim, destacou ainda que as prospecções realizadas na feira devem acelerar o cronograma de cobertura nacional. 

“Estamos fechando operações em vários estados que ainda não atendíamos. A meta agora é ambiciosa, mas real: estar presente nos 26 estados e no Distrito Federal até o fim do ano”.

Produzidos em Guariba (SP), os snacks se destacam por combinar praticidade com alto valor nutricional: são 100% carne, com 5g de proteína por porção, zero carboidrato, açúcar ou sódio, e apenas 40 calorias.

Apesar de estar apenas iniciando sua trajetória no mercado brasileiro, a BFB Foods já soma conquistas internacionais. O produto estreou no exterior, sendo apresentado pela primeira vez na Gulfood 2025, em Dubai, com exportações já consolidadas para China e Japão e novas negociações em andamento com Europa, América Latina, Oriente Médio e Estados Unidos.

O setor saudável já movimenta mais de R$ 130 bilhões no Brasil, segundo dados do Sebrae de 2023. No campo dos orgânicos, são mais de 25 mil propriedades certificadas, 75% delas familiares, com crescimento superior a 20% ao ano. A demanda por alimentos saudáveis, rastreáveis e sustentáveis segue em alta.

Dados apontam que o setor de snacks saudáveis movimentou US$ 92,6 milhões no Brasil em 2024, com previsão de crescimento anual de 6,49% até 2029. Já o setor de alimentos saudáveis como um todo deve crescer 27% até o ano que vem, segundo a Euromonitor International. Esses indicadores sustentam a visão da BFB Foods de posicionar os snacks como um produto de referência no segmento.

No evento, que reuniu mais de 760 expositores e cerca de 57 mil visitantes qualificados, a empresa se destacou pela inovação, foco nutricional e alinhamento com as novas demandas do consumidor brasileiro. 

“Queremos ser reconhecidos como uma marca que entende o que o brasileiro precisa: saúde, sabor, conveniência e confiança no que está consumindo”, resume Ana Gabriele.
Imprimir