Imprimir

Notícias / Geral

Mato Grosso deve manter liderança como maior produtor de grãos com 100 milhões de toneladas na safra 24/25

Da Redação - Amanda Divina

Mato Grosso deve manter a liderança na produção de grãos durante a safra 24/25, de acordo com as estimativas da Companhia de Abastecimento (Conab). O estado, que lidera em pelo menos seis setores do agronegócio, deve produzir mais de 100 milhões de toneladas de grãos.

Leia também:
Cidade de MT é cotada para receber esmagadora de sementes de algodão e fábrica avaliadas em R$ 467 milhões


Ao todo, o país deve produzir mais de 328 milhões de toneladas de grãos, sendo que o Centro-Oeste continua sendo o maior produtor. Os dados foram disponibilizados no 6º levantamento de safra divulgado na última semana. Somente de soja, a expectativa é de que haja a produção de 47 milhões de toneladas.

Já a safra de milho está estimada em mais de 45 milhões de toneladas. Outro produto que tem apresentado crescimento expressivo no Estado é o arroz. Com um aumento de quase 20% na produtividade e no aumento da área plantada, a estimativa é de que a produção alcance cerca de 402 mil toneladas.

Mato Grosso é líder na produção em seis setores do agronegócio brasileiro e tem uma projeção de aumento de produtividade nos próximos 10 anos. O estado é o maior produtor de algodão, milho, soja, gergelim, carne bovina e etanol de milho.

A projeção é de que o setor do agronegócio em Mato Grosso aumente a produção nos próximos 10 anos. O algodão deve aumentar 52%, o milho 79%, a soja 46%, bovinos 40%, aves 80% e suínos em 39%.
Imprimir