Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Raça

Senepol é mais procurado por causa da qualidade da carne

Foto: Reprodução

Raça Senepol

Raça Senepol

O gado da raça Senepol tem como principais características a maciez da carne, seus atributos são a docilidade e precocidade no qual está contribuindo para a qualidade e atender a demanda de um mercado consumidor mais exigente.
Com origem taurina europeia essa raça tem tradição de apresentar uma brandura no tipo da carne, de acordo com o médico veterinário Lázaro Franco, essa é mais uma das características marcantes do gado Senepol.

Produtores optam por novo segmento no campo e vêm ganhando espaço em MT
Melhora na alimentação aumenta produção de leite 

“Eles também são muitos dóceis, isso diminuiu o estresse animal e evita a produção de ácido lácteo, que é uma substância que promove enrijecimento do músculo quando o animal é submetido a fatores adversos”, explica Franco.

O sabor da carne do boi se deve ao baixo colesterol que entranha nos micros fibras que causa a marmorização da gordura. “Este é um dos fatores determinantes para a caracterização de uma carne de qualidade”, concluir Franco.

Os donos dos criatórios da raça Senepol diz que os motivos no qual investem nesse rebanho é a qualidade da carne que o gado apresenta, e a que também esse animal apresenta em seu produto ao consumidor características organolépticas (cor, sabor, textura, cheiro).

“Saborear carne Senepol é consumir um alimento saudável, leve e bastante digestivo” como concluir o proprietário do criatório Senepol Luar, Guilherme Reich.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet