Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

BOM MOMENTO

Venda de máquinas agrícolas cresce 28% nos últimos sete meses

Devido ao “boom” nas vendas, a previsão de crescimento nos negócios foi majorado pela Anfavea. No começo do ano a estimativa era crescer entre 4% e 5% sobre 2012. Porém, agora a projeção da entidade é superar o índice de 18%, ultrapassando as 83 mil unidades vendidas

Foto: Imagem ilustrativa

Venda de máquinas agrícolas cresce 28% nos últimos sete meses

Venda de máquinas agrícolas cresce 28% nos últimos sete meses

A comercialização de máquinas agrícolas no país cresceu 28% entre janeiro e julho de 2013, se comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Conforme a “Carta da Anfavea” deste mês de agosto, nos primeiros sete meses do ano os agricultores brasileiros adquiriram 48.7 mil máquinas, contra 38.1 mil em igual período de 2012.

Segundo os dados da Anfavea, nos primeiros sete meses deste ano foram entregues 38.6 mil tratores de rodas, 4.4 mil colheitadeiras, 4.2 mil retroescavadeiras, 872 cultivadores motorizados e 557 tratores de esteiras.

No recorte mensal, as vendas de julho de 2013 foram 3.4% maiores que as do mês anterior, com negociação de 7.6 mil unidades, ante as 7.4 mil de junho. Na comparação com julho de 2012 – quando foram vendidas 6.3 mil máquinas - o incremento nas vendas foi de 20%.

Leia também
Venda de máquinas agrícolas aumenta 29,5% no primeiro semestre deste ano
Vendas de máquinas agrícolas seguem em alta no mercado brasileiro

O presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, disse que o bom desempenho das safras agrícolas e os juros baixos do Programa de Sustentação do Investimento (PSI, do BNDES) aqueceram o mercado interno de máquinas agrícolas desde o segundo semestre do ano passado.

“Será o melhor ano da história de máquinas agrícolas. Nem na década de 1970 tivemos um volume tão grande quanto estamos prevendo para este ano”, disse, em entrevista.

Devido ao “boom” nas vendas, a previsão de crescimento nos negócios foi majorado pela Anfavea. No começo do ano a estimativa era crescer entre 4% e 5% sobre 2012. Porém, agora a projeção da entidade é superar o índice de 18%, ultrapassando as 83 mil unidades vendidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet