Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Geral

CENÁRIO REGIONAL

Acrismat faz debate sobre suinocultura no Congresso da Abraves em Cuiabá

O encontro vai promover um debate sobre a suinocultura na região. Entre os temas a serem abordados estão o alto custo de produção – por causa do aumento no preço do milho – e o atual cenário de mercado.

Durante o XVI Congresso da Abraves 2012, a ser realizado em Cuiabá, entre os dias 5 e 8 de novembro, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizará o 1º Fórum de Suinocultores do Centro Oeste.

O encontro vai promover um debate sobre a suinocultura na região. Entre os temas a serem abordados estão o alto custo de produção – por causa do aumento no preço do milho – e o atual cenário de mercado. O fórum será realizado em parceria com a Associação Goiana de Suinocultura (AGS), Associação Sul-Matogrossense de Suinocultores (Asumas) e Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin).

Já o Congresso da Abraves é um dos principais eventos da suinocultura brasileira. Com expectativa de receber cerca mil pessoas, entre médicos veterinários, zootecnistas, produtores de suínos, profissionais da agroindústria e de todos os elos da cadeia produtiva, além das principais empresas do setor, a 16ª edição tem o objetivo de promover um amplo debate sobre as principais áreas da atividade, como nutrição, genética, sanidade, gestão e mercado.

“O Congresso Abraves tem a característica de levar maior nível de profissionalização e desenvolver a suinocultura da região que recebe o evento”, destacou o Presidente da Abraves Nacional e professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Marcos de Almeida Souza.

Palestras de elevado nível técnico, feira de negócios e encontros empresarias, onde empresas reservam salas de apoio para a promoção de palestras, serão algumas das principais atividades que vão acontecer durante o evento. O pesquisador comemora o interesse do mercado pelas atividades. “Já temos algumas empresas interessadas em participar conosco, o que é muito positivo e mostra a credibilidade do congresso”, avalia Souza.

Esta edição do Congresso da Abraves vai marcar uma nova fase da entidade, que se mostra mais fortalecida e estruturada para a realização do encontro e conta com apoio dos associados. “É uma renovação do espírito abraveano no país”, afirmou o especialista. O XVI Congresso da Abraves é organizado pela Abraves do Mato Grosso em parceria com a UFMT. O evento tem o apoio institucional da Embrapa Suínos e Aves, da Acrismat, do CRMV de MT e UNIC.

* Com assessoria

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet