Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Acrimat em Ação 2013

Associação realiza coletiva de imprensa sobre projeto que percorre 9,7 mil km em MT

O “Acrimat em Ação 2013”, maior projeto itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, terá os seus resultados apresentados nesta segunda-feira (27), às 14h30, na sala de reuniões do Edifício Famato, durante coletiva de imprensa promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Foto: Reprodução / Ilustração

Associação realiza coletiva de imprensa sobre projeto que percorre 9,7 mil km em MT

Associação realiza coletiva de imprensa sobre projeto que percorre 9,7 mil km em MT

O “Acrimat em Ação 2013”, maior projeto itinerante da pecuária de corte de Mato Grosso, terá os seus resultados apresentados nesta segunda-feira (27), às 14h30, na sala de reuniões do Edifício Famato, durante coletiva de imprensa promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O projeto da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) percorre 30 municípios polos da pecuária mato-grossense com informações técnicas de qualidade. De acordo com a assessoria da Acrimat, foram escolhidos quatro temas para serem abordados este ano. Pastagem, Medicamentos Veterinários, Código Florestal e o Mercado da Carne sob a Ótica dos Jornalistas.

Animais que concorrem pelo Ranking Estadual da Raça Nelore são avaliados

Acrimat diz que burocracia no Banco do Brasil causa problemas na liberação do FCO Rural

Em sua terceira edição, o projeto percorre 9,7 mil km em todas as regiões, visitando os principais municípios produtores de proteína vermelha e levando informações para os pecuaristas. O ciclo de palestras pela região Norte de Mato Grosso teve início na segunda quinzena de maio, visitando os municípios de Nova Monte Verde (15), Apiacás (16), Alta Floresta (17), Colíder (18), Guarantã do Norte (20), Marcelândia (21), Sinop (22) e São José do Rio Claro (23).

Criado para levar informações para os pecuaristas, ao mesmo tempo em que aproxima a associação dos produtores e possibilita a coleta de dados sobre as demandas de cada município e sua região, o projeto  visa ao final da expedição formular um documento a partir da análise dos questionários aplicados, e dos debates promovidos durante os encontros.

Em 2013, quatro palestras serão realizadas. Os temas foram escolhidos a partir das demandas da atividade. São eles O uso de medicamentos veterinários e seu impacto nos mercados de carne; Produção de forrageiras (pastagem); Produção de carnes no Brasil sob a ótica da cadeia frigorífica; Temos um novo código florestal, e agora?

As temáticas, medicamentos, pastagem, mercado e legislação ambiental envolvem todos os produtores. De acordo com o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, os assuntos são abordados por pessoas especializadas para esclarecer as principais dúvidas, orientar os pecuaristas e atualizar sobre os assuntos em voga no setor.

Serviço

Quando: 27 de maio de 2013, às 14:30

Onde: Sala de reuniões do Edifício Famato, no Centro Político Administrativo (CPA) – Cuiabá

Informações: Laís Costa Marques (65) 9946-5644/ 9610-0101
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet