Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

10.013 mil animais

Cuiabá recebe maior evento da pecuária mundial neste sábado (18)

A capital mato-grossense sediará, neste sábado (18), o maior evento da pecuária mundial. O Mega Leilão 10.013 da Estância Bahia, que espera vender, no mínimo, os 10.013 mil animais inscritos contará com transmissão pelo Canal Terraviva. No leilão realizado em Água Boa (MT), foram comercializados quase 34 mil bovinos de cria, recria e engorda.

Foto: Reprodução

Cuiabá recebe maior evento da pecuária mundial neste sábado (18)
A capital mato-grossense sediará, neste sábado (18), o maior evento da pecuária mundial. O Mega Leilão 10.013 da Estância Bahia, que espera vender, no mínimo, os 10.013 mil animais inscritos contará com transmissão pelo Canal Terraviva. No leilão realizado em Água Boa (MT), foram comercializados quase 34 mil bovinos de cria, recria e engorda.

Maior Leilão do mundo será realizado em Cuiabá

Novo 'rei do gado' foi o maior comprador do megaleilão que atinge meta de R$ 28 milhões

A assessoria informa que 70% do gado será de machos Nelore, além de produtos de cruzamento industrial. Grandes empreendimentos reservaram animais para vender no Mega Leilão, entre eles as Fazendas Bartira, Fazendas Brasil, Grupo Locks, FRM Agropecuária, Santo Ernani Agropecuária, Agropecuária Morro Branco e Fazenda Boa Esperança. A Agropecuária das Missões, de Tangará da Serra (MT), se destaca maior vendedor do Mega Leilão 10.013 Cuiabá da Estância Bahia.

O gado já foi vistoriado nas fazendas participantes e começa a chegar à filial do Grupo Estância Bahia, localizada na BR-364 – perímetro urbano de Cuiabá, informa a assessoria do evento.

"Os animais que estão vindo apresentam um valor genético agregado maior em relação ao ano passado. Nossos clientes-vendedores estão cada vez mais conscientes de que um gado de qualidade gera bons negócios, para quem compra e , consequentemente, aos demais elos da cadeia produtiva", pontua Guilherme Tonhá, gerente-administrativo do Grupo Estância Bahia.

Números

O Mega Leilão da Estância Bahia chega à 13ª edição próximo à marca de 500 mil bovinos comercializados. E os números extraordinários não param por aí. De cavalos e ovinos a muares e bovinos, o conhecimento da Estância Bahia já conta com 2 milhões animais ofertados. "Só no ano passado foram 139 remates e 300 mil animais vendidos", revela Maurício Tonhá, fundador do Grupo Estância Bahia.

Para organizar e buscar novas oportunidades, além da sede em Água Boa (MT) e da filial em Cuiabá (MT), a empresa conta com escritórios regionais em Confresa (MT), Rondonópolis (MT), Sinop (MT) e recentemente fincou bandeira em Goiânia (GO) e Campo Grande (MS). Além de movimentar milhões de reais, os mega leilões levam desenvolvimento por onde passam, criando novas frentes de trabalho e girando a economia local.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet