Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

novidade

1º Restaurante Licenciado 100% Carne Angus é a nova conquista do Programa Carne Angus Certificada

A partir deste mês, o Fazenda Barbanegra, de Porto Alegre, passa a ser o primeiro restaurante 100% Angus do Brasil. 1º Restaurante Licenciado 100% Carne Angus é a nova conquista do Programa Carne Angus Certificada

Após completar uma década de existência o Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus, integra o último elo que faltava à cadeia da carne de alta qualidade: o restaurante. A partir deste mês, o Fazenda Barbanegra, de Porto Alegre, passa a ser o primeiro restaurante 100% Angus do Brasil.

"Isso significa que toda a carne oferecida pelo Fazenda Barbanegra provem de animais certificados pelo nosso programa e apenas dos nossos frigoríficos parceiros, explica Reynaldo Salvador, diretor do Programa Carne Angus Certificada.

"Nosso trabalho objetiva ampliar a oferta de carne Angus certificada, colocando o produto à disposição do consumidor final. Além dos frigoríficos parceiros, o Angus chegou ao varejo em 2011, com os sanduíches McDonald's. Faltava o restauran te nesse processo", constata o presidente da Angus, Paulo de Castro Marques.

Os irmãos Roberto Majo e Heloísa Ramos, sócios do Fazenda Barbanegra, comemoram a parceria e têm grande expectativa a partir do credenciamento do restaurante. "A carne Angus é cada vez mais valorizada pelos consumidores devido às suas qualidades indiscutíveis. Com a integração no Programa Carne Angus Certificada o Barbanegra quer contribuir para fortalecer essa aliança positiva para a carne brasileira de alto padrão", ressalta Roberto.

O Programa Carne Angus Certificada foi responsável pelo abate de 231.600 animais em 2012, com crescimento superior a 25% sobre o ano anterior. A expectativa da Associação Brasileira de Angus é manter o ritmo de evolução, atraindo mais pecuaristas e parceiros tanto em abate quanto em comercialização. Mais informações: www.angus.org.br

Restaurante Fazenda Barbanegra: Rua Ten. Cel. Fabricio Pilar 791, Porto Alegre/RS. Fone (51) 3333-0492
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet