Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

eventos

Governador do RS lança Expoleite e Fenasul nesta quarta-feira

O governador Tarso Genro participa, nesta quarta-feira (08), acompanhado pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, do almoço de lançamento da 36ª Expoleite e 9ª Fenasul no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Os eventos são promovidos pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio e Gadolando. Conhecida como uma das maiores e mais importantes feiras da pecuária gaúcha, a Expoleite também tem foco na realização de negócios. Nesta edição, o diferencial é a intensificação da participação do setor de máquinas, não só relativas à ordenha e resfriamento, mas também as de uso no campo, utilizadas na formação e fornecimento de alimentos.

Com estimativa de que a feira seja a melhor dos últimos anos, o evento já conta com cerca de 700 inscrições de animais das raças leiteiras, cavalos, aves e coelhos.

Mais Leite de Qualidade

Entre os programas e projetos em execução e desenvolvimento pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, destaca-se, o Mais Leite de Qualidade que vem ao encontro do produtor, incentivando a compra de resfriadores por expansão e ordenhadeiras, com foco no aumento da produção de leite com qualidade.

A obtenção desses equipamentos, por meio do programa, pressupõe um aumento de produção estimado em 50 litros/dia por produtor em cada ano, com apoio da assistência técnica das entidades participantes e do efeito psicológico sobre o mesmo.

Feira

A Expoleite/Fenasul, que acontece de 13 a 19 de maio no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contará com diversas outras atividades, como por exemplo a 10ª Feira do Terneiro, o remate 9º Outono Angus Show, Feira do gado de Corte, Feira de Ovinos, Feira de Equinos, Feira de Caprinos e Feira de Pequenos Animais. Na programação, também constam leilões, julgamentos, concurso leiteiro, provas funcionais de equinos e palestras técnicas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet