Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

Raça Simental

Expoingá é palco da 3ª etapa do Ranking Simental

A 2ª etapa do Ranking Paulista da Raça Simental aconteceu durante a ExpoBragança 2013 e reuniu 44 animais (27 fêmeas e 17 machos) de 8 expositores. Na categoria Melhor Expositor venceu Marisa de Barros Saad, da Fazenda Pantaleão (Bragança Paulista/SP) que somou 968 pontos. Em segundo lugar ficou David Jesus Gil Fernandez, da Fazenda Alambary (Botucatu/SP) com 962.5 pontos. Já Eolo José Vicentini, da Chácara Amica (Dois Córregos/SP) com 858 pontos ocupou o terceiro lugar. Os vencedores da categoria Melhor Criador foram David Jesus Gil Fernandez, com 1.240 pontos; Marisa de Barros Saad, com 1.200 pontos e Paulo de Castro Marques, da Fazenda Água Limpa (Fama/MG) com 740 pontos.

No Grande Campeonato de Fêmeas a Grande Campeã foi Noturna do Itaqui, do expositor Sérgio Soares Sobral Filho, da Fazenda Santo Antonio do Oricanga (Estiva Gerbi/SP). A Reservada Grande Campeã foi Lady Evolution Alambary TE, do expositor David Jesus Gil Fernandez. PWM Marceline AS, de Paulo de Castro Marques, recebeu o título de Terceira Melhor Fêmea. Entre os machos se destacou como Grande Campeão o touro MS Mec da Band, do expositor Marcos Antonio Ferreira, Sítio Monte Verde (Vargem/SP). O Reservado Grande Campeão foi PWM Netuno AS, do expositor Paulo de Castro Marques. O Terceiro Melhor Macho foi Noah do Itaqui, do expositor Sérgio Soares Sobral Filho.

Próxima etapa – A 3ª etapa do campeonato acontecerá na 41ª Expoingá, em Maringá (PR) entre os dias 9 e 19 de maio. Confira a programação para o julgamento da raça Simental:

• Entrada dos animais: 13 e 14 de maio
• Pesagem dos animais: 15 de maio
• Julgamento: 17 de maio, das 14h às 18h e 18 de maio, da 9h às 12h
• Saída dos animais: 19 de maio
• Juiz: Paulo Angerami

O Ranking Paulista da Raça Simental é organizado pelo Centro Paulista da Raça Simental e as inscrições devem ser feitas pelos telefones (11) 3862.5292 / (11) 99443.2161 ou simental@terra.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet